Cupcakes de Limão Siciliano com Cobertura de Baunilha

Eu fiz esses cupcakes pra levar pro trabalho e arrecadar fundos pro Race for Life, que é um grande evento que acontece todo ano no Reino Unido para arrecadar dinheiro pro Cancer Research UK. Tudo que tenho a dizer sobre os cupcakes é que eles desapareceram bem rápido ;)

A receita é desse livro e eu tenho que confessar um pecado… eu não fiz a cobertura dada na receita :P Eu comprei uma cobertura de baunilha já pronta no mercado e algumas coisinhas pra decoração. Mas eu vou postar a cobertura de limão original caso você queira fazer tudo como se deve :D

Cupcakes de Limão Siciliano com Cobertura de Baunilha

Ingredientes

  • 115g farinha com fermento
  • 1/2 tsp fermento em pó
  • 115g manteiga, amolecida
  • 115g açúcar refinado
  • 2 ovos
  • raspas de um limão siciliano
  • 2 colheres (sopa) leite

Buttercream de Limão

  • 85g manteiga, amolecida
  • 175g açúcar de confeiteiro
  • 1 colher (sopa) suco de limão siciliano
Nota: Eu usei cobertura de baunilha comprada

Decoração

  • flores, bolinhas prateadas, ou qualquer outra decoração

Modo de Preparo

  1. Pre-aqueça o forno a 190C. Forre um forma pra 12 muffins com forminhas de papel.
  2. Peneire a farinha e o fermento em pó numa tigela grande. Adicione a manteiga, açúcar, ovos, raspas de limão e leite, e bata tudo até ficar uma massa bem lisinha. Distribua a massa nas 12 forminhas de papel, enchendo uns 2/3 de cada forminha.
  3. Asse no forno pré-aquecido por 15-20 minutos ou até que estejam crescidos e dourados. Transfira pra uma gradinha e deixe esfriar completamente.
  4. Para a cobertura, coloque a manteiga numa tigela e bata até ficar bem fofa. Peneire o açúcar de confeiteiro dentro da tigela, adicione o suco de limão e bata até obter uma massa lisinha e cremosa.
  5. Quando os cupcakes estiverem frios, coloque o buttercream (ou cobertura de baunilha) num saco de confeitar e espalhe sobre os cupcakes. Decore usando sua criatividade.
Rendimento: 12 cupcakes
Deixe um comentário

