Bolo de Laranja

Muitos já sabem que eu não sou fã de suco de laranja, apesar de ter nascido na terra da laranja. Minha mãezinha conta que passou mal quando estava grávida de mim com uma laranjada que minha vó fez… e é engraçado que me embrulha o estômago mesmo? Coincidência ou não, eu prefiro evitar suco de laranja. No entanto, eu gosto bastante de bolo de laranja, e esse aqui tinha que aparecer no blog, tanto pela simplicidade quanto pelo sabor.

Esse bolo leva apenas uma laranja e vai com a casca e tudo, o que deixa o sabor bem intenso. Ótimo pra café da manhã ou um chazinho da tarde.

Bolo de Laranja

Ingredientes

  • 1 laranja inteira
  • 3 ovos
  • 1 xícara (240ml) óleo (usei de girassol)
  • 2 xícaras (400g) açúcar refinado
  • 2 xícaras (280g) farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Usar xícara de 240ml

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180C.
  2. Corte a laranja em quatro partes e remova a parte branca do meio e as sementes.
  3. Bata no liquidificador a laranja, o óleo, os ovos e o açúcar até obter um creme bem homogêneo.
  4. Coloque esse creme numa vasilha e misture a farinha e o fermento mas sem bater muito.
  5. Despeje a massa em uma forma redonda de 24cm com buraco no meio, untada e enfarinhada, e leve ao forno por aproximadamente 40minutos ou até que o bolo esteja assado.

Nota: Se quiser, faça uma calda com suco de laranja e açúcar e regue por cima do bolo depois de assado. Eu gosto sem a calda mesmo.

2 pensamentos sobre “Bolo de Laranja

    • É bom demais mesmo. Esse aí ficou amarelinho e olha q eram ovos normais.
      O melhor bolo de laranja que já comi (aliás comi ontem) é uma receita grega, q leva massa folhada em vez de farinha. Um amigo aqui do trabalho q faz. Menina, é uma perdicao. Vou fazer em breve e postar a receita. Vc vai ver q tenho razao.
      Beijinhos

Deixe um comentário

